Cursos de Direito das duas universidades públicas de Mossoró estão entre os dez melhores do Brasil

novembro 20, 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou sábado, 18, a planilha final do seu último exame de ordem unificado, com o resultado de desempenho por universidade.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) voltou a ficar no topo do ranking. Pelo relatório da OAB e, considerando o critério de número superior a quinze inscritos, a Ufersa foi a instituição de ensino superior brasileira com curso de Direito que mais aprovou alunos no XXIII Exame.

Na contagem final, a Ufersa conseguiu aprovar dezesseis dos dezoito inscritos no exame, o que dá um índice de 88,89% de aprovação.
 
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), campus central de Mossoró, com 65,38% de aprovação, apareceu na décima posição do ranking.

Com esse resultado, os cursos de Direito das duas universidades públicas de Mossoró estão entre os dez melhores do país.

Ao todo, 123.107 alunos se inscreveram para este Exame da Ordem em todo o país e, no final, apenas 20.451 conseguiram aprovação, ou seja, 16,6% dos inscritos.

No último exame da OAB, a Ufersa ficou empatada tecnicamente com a Universidade Federal de Viçosa com 84% de aprovação. Esses excelentes resultados no quadro da OAB, vêm despertando o interesse de alunos de todo o país pelo curso de Direito da Ufersa e chamando a atenção de pesquisadores de outras regiões.

Confira a planilha final da OAB aqui.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.