Prefeito Gustavo Soares diz que Fenavale colabora para fazer “a roda da economia girar favoravelmente”

outubro 14, 2017

Em seu pronunciamento na abertura oficial da Feira de Negócios de Assú e do Vale (Fenavale) 2017, o prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, disse que reconhece a Fenavale “como uma ferramenta com capacidade de colaborar para a geração de bons investimentos, fazendo a roda da economia girar favoravelmente. Portanto, reitero minha confiança de que o somatório de forças é capaz de criar as condições necessárias para avançarmos os degraus que ainda precisamos galgar na escada do progresso e do desenvolvimento”.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento:

Foto: Marcos Costa/Assessoria
“Quero manifestar aqui minha alegria de poder estar neste momento, como cidadão, assuense e também parceiro desta realização, presente a este instante em que iniciamos a programação oficial da FENAVALE 2017. Já aproveito para parabenizar a CDL e demais entidades e instituições que se somaram no esforço para tornar real esta edição da Feira de Negócios do Assú e do Vale. É de fundamental importância que o Assú e a região possam dispor deste tipo de realização que, inegavelmente, é relevante para contribuir com o fomento da atividade produtiva, dando oportunidade a que a nossa economia possa ser aquecida e novos negócios possam surgir. O momento econômico do país, do estado e também de nosso município é delicado e requer uma reflexão de todos nós. A administração municipal tem se empenhado para cumprir o seu papel institucional e tem trabalhado, individual e coletivamente, para fazer com que este instante de dificuldade e sacrifício possa ser superado. A gestão tem dado às mãos a todos aqueles que têm procurado lutar pela transformação desta realidade adversa por um novo tempo. A Prefeitura tem criado perspectiva de capacitação e qualificação profissional, no campo e na cidade, ao lado de organizações sérias e respeitáveis como SENAC, SENAR e SEBRAE, para ajudar a inclusão da mão de obra no mercado de trabalho. Através da Sala do Empreendedor alguns passos firmes já têm sido dados, como a experiência bem-sucedida da Feira da Lua, que teve sua primeira edição em setembro e terá a próxima dia 4 de novembro aqui na Praça São João. E é possível dizer que alguns frutos positivos têm sido conquistados. Por exemplo, em agosto passado – conforme dados oficiais do CAGED do Ministério do Trabalho – o Assú apareceu no rol das cinco cidades do Rio Grande do Norte onde houve mais incremento no número de vagas formais de emprego em agosto, ao lado de Mossoró, Natal, Apodi e Canguaretama. É com a visão de que é preciso mais do que crescer, é preciso desenvolver nosso povo e nossa terra, que a Prefeitura tem atuado, cooperando para que grandes ações possam chegar ao Assú, como, por exemplo novamente, o megaempreendimento na área de geração de energia fotovoltaica que está presente no município e que já trouxe um alento para a economia local e regional. Por isso, reconhecemos o significado da FENAVALE como uma ferramenta com capacidade de colaborar para a geração de bons investimentos, fazendo a roda da economia girar favoravelmente. Portanto, reitero minha confiança de que o somatório de forças é capaz de criar as condições necessárias para avançarmos os degraus que ainda precisamos galgar na escada do progresso e do desenvolvimento”.

Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.