Ciclo de Debate Legislativo acontecerá em Macau nesta quinta-feira

outubro 18, 2017

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoverá um Ciclo de Debate Legislativo nas regiões do estado para lançar o livro ‘O Legislador Municipal: Teoria e Prática do Vereador. Legislatura 2017-2020’, de autoria de Luiz Fernando Pires Machado.

Foto: João Gilberto
O primeiro debate será nesta quinta-feira, 19, na cidade Macau, às 10h, no Centro de Cultura Porto de Ama.

Este lançamento amanhã, 19, reunirá legisladores municipais das regiões Salineira e Vale do Açu, contando com presidentes de câmara municipais e vereadores das cidades de Macau, Assú, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, entre outras.
  
O autor do livro, Luís Fernando Pires Machado, é chefe do Serviço de Planejamento e Atendimento à Comunidade no Senado Federal, sendo pós-doutor atuando em projetos na área educacional, modalidade presencial e EAD. Líder de projetos na área de credenciamento e recredenciamento de cursos de pós-graduação junto ao Ministério da Educação.
 
O livro aponta posturas inerente ao cargo de agente político listando situações em que o vereador pode ou não fazer. O livro tem duas partes. Na primeira denominada Livro 1, ao longo de doze capítulos trata-se da representação política do legislativo municipal, o município, as políticas públicas, a fiscalização, a legislação, normas jurídicas, Câmara Municipal, vereadores, o processo legislativo, proposições e casos especiais de legislação. No Livro 2 volta-se para a prática do legislador municipal em 3 capítulos: Anteprojeto, Elementos constitutivos das proposições legislativas e Minutas de proposições e matérias legislativas.
 



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.