Seminário Motores do Desenvolvimento do RN apresentou estudo com indicadores comparativos sobre os desafios da gestão estadual.

setembro 19, 2017

Foto: Reprodução
Aconteceu ontem, 18 de setembro, em Natal, mais um seminário do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o tema foi ‘A participação do estado na economia: como o equilíbrio fiscal público influencia o mercado’.

O gerente do Sebrae – Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão, esteve presente ao evento e revelou que os especialistas Raul Velloso, Cláudio Porto e Eduardo Giannetti apresentaram “pontos fortes e fracos, ameaças e as oportunidades para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

Publicidade
Parceiro anunciante
Ainda de acordo com Fernando, “o que nos salta os olhos é a ineficiência do Estado: elevados gastos e pouca produtividade em todos os setores (executivo, legislativo e judiciário)”.

Cláudio Porto apresentou no seminário um amplo estudo realizado pela Macroplan com indicadores comparativos sobre os desafios da gestão estadual.

Através desta 3ª edição do estudo Desafios da Gestão Estadual é possível analisar o desempenho da gestão das 27 unidades federativas entre 2005 e 2015. Foram analisados 28 indicadores, organizados em nove áreas de resultados – educação, saúde, segurança, juventude, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional, além de um painel fiscal, que complementa o quadro dos desafios dos estados.

O resultado desta análise forma o IDGE - Índice dos Desafios da Gestão Estadual, um ranking que comprara os estados nas áreas analisadas.

O evento Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é uma realização da Tribuna do Norte, da RG Salamanca Investimentos, do sistema Fecomércio, da UFRN, do sistema Fiern e do Ministério Público do RN.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.