Programa Cisternas reconhecido no Prêmio Internacional de Política para o Futuro 2017

setembro 08, 2017

O Programa Cisternas, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e que tem o Banco do Nordeste como um dos operadores na região, foi reconhecido com o segundo lugar do Prêmio Internacional de Política para o Futuro 2017, da organização alemã World Future Council, em parceria com a Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação.

O projeto é parte do Água para Todos, que tem o objetivo garantir água de qualidade às populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, para o consumo próprio, a produção de alimentos e a criação de animais.

As cisternas são soluções simples para captar e armazenar a água da chuva durante os períodos de seca.

O BNB firmou quatorze contratos de repasse com nove entidades sem fins lucrativos para construção de 21 mil cisternas, na Bahia, Ceará e Minas Gerais. A construção desses reservatórios foi acompanhada de perto pela equipe da instituição.

O programa também fornece capacitação para a convivência sustentável dos produtores com o semiárido. Mais de 24 mil famílias de agricultores dos três estados foram capacitadas.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.