Crise hídrica no Vale do Açu provoca reunião para reavaliar resolução conjunta da ANA e Igarn

setembro 17, 2017

O baixo nível de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem provocado uma crise hídrica no Vale do Açu. A situação ficou dramática e de grandes proporções, atingindo o setor produtivo, consumo humano e dessedentação animal, com risco real de colapso total a partir de dezembro deste ano.

Na semana passada foram realizadas três reuniões para debater soluções para essa crise hídrica.

Entre as soluções encontradas ficou definida a realização pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), de uma reunião conjunta com a Agência Nacional de Águas (ANA), Semarh, Igarn, irrigantes, usuários diversos de água, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada.

O presidente do CBH PPA, Procópio Lucena, revelou que essa reunião será para reavaliar resolução conjunta da ANA/Igarn, de 26 de outubro de 2015, que estabeleceu regras de restrições de uso de água e o Termo de Alocação de Água 2017-2018 da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, aprovado em 1º de agosto de 2017.

A reunião será realizada na sexta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Uern, campus de Assú.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.