Rabiscos e rabiscos...

agosto 22, 2017


PJe
Passados cinco anos da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), houve uma grande redução na quantidade de processos físicos em tramitação nas duas instâncias da justiça do trabalho do Rio Grande do Norte. Nas 22 Varas do Trabalho da capital e do interior, tramitam hoje 19,7 mil processos físicos, enquanto pelo PJe a tramitação já supera os 60 mil processos.

Pedindo exoneração
A fisioterapeuta Lillian Meirelly Cunha de Souza solicitou exoneração do cargo que exerce na secretaria de Saúde de Assú. Ela foi aprovada no concurso público realizado em 2014. A fonte do RSJ informou que o ato de exoneração da profissional deverá sair brevemente no Diário Oficial do Município (DOM).

Semana do Administrador 1
O departamento de Administração da Uern, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA) e o Sebrae, está organizando a Semana do Administrador 2017, que terá como tema ‘Empreendedorismo em Tempos de Crise’. O evento acontecerá no hotel VillaOeste, em Mossoró, nos dias 5 e 6 de setembro.

Semana do Administrador 2
No dia 5 de setembro o palestrante será Kleber Cavalcante de Sousa, administrador com especialização em gestão e estratégia, servidor público federal, professor universitário, palestrante e escritor. Recentemente lançou o livro ‘Liderança empreendedora – um novo líder para um novo mundo’.

Semana do Administrador 3
No dia 6 de setembro o palestrante será João Leonel Albuquerque Pontes, analista técnico do Sebrae/RN. Ele é gerente do escritório regional do Agreste, com sede em Nova Cruz (RN), atuando com orientação e capacitação empresarial para microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais de municípios das regiões Agreste e Litoral Sul Potiguar.

Abaixo assinado
Um abaixo assinado repousa na mesa do secretário de Serviços Públicos de Assú. Nele é solicitada a reimplantação do retorno que já existiu próximo à Cosern, na praça do Sesquicentenário, dando acesso à rua Fernando Bustamant.

ITR
Proprietários ou posseiros de imóvel rural tem até dia 29 de setembro para fazer a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) junto à Receita Federal. A declaração pode ser entregue via internet ou pelas mídias eletrônicas da Receita Federal. Quem não declarar e não pagar o imposto poderá sofrer multas e sanções, como a impossibilidade de obter financiamento e nem de conseguir vender a propriedade rural.

Segunda divisão
A segunda divisão do Campeonato Potiguar 2017 terá a participação de cinco clubes: Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste. O certame terá início no dia 21 de outubro. O campeão será conhecido pela maior pontuação ao final das dez rodadas

Cessão de servidora
O governador Robinson Faria assinou ato de cessão à prefeitura de Assú da enfermeira da secretaria estadual de Saúde Pública, Liduína Maria Dantas Melo. A cessão foi através de termo de cooperação mútua celebrado entre o governo estadual e a prefeitura.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
E na mesa do bar, o bêbado com voz professoral disse para o colega: “Nunca diga ‘dessa boca não beijareis’, pois depois da quinta dose tudo pode acontecer!

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Joaquim Filomeno Neto, Camila Menezes, José Maria (Zemaria), Marcos Henrique e Yuri Feldman.

E para terminar
Uma pessoa com um mau caráter é capaz de tudo. Até mesmo o de simular boas atitudes.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.