Robinson esclarece: "Meu Governo não fechará hospitais"

julho 12, 2017

O governador Robinson Faria afirmou que não permitirá o fechamento de hospitais regionais no seu governo e esclarece quais são as determinações da assinatura do TAC entre Governo do Estado e Ministério Público. Ele afirma que "o TAC não determina o fechamento, mas um estudo de redefinição do perfil das unidades. Não vamos fechar".

Robinson explicou que, ao contrário, trabalha para recuperar e reabilitar os hospitais dentro da estratégia de regionalização do atendimento à saúde. E esclarece que estão sendo destinados " mais de R$ 40 milhões para a reforma e reequipamento de sete hospitais regionais”.

Ele informou ainda que acabou de conseguir R$ 150 milhões junto ao Ministério da Saúde, o que permitirá reabastecer e regularizar o funcionamento de toda a rede de saúde do estado e implantar novos serviços como os mutirões de ortopedia e de cirurgias eletivas - e as policlínicas para agilizar exames.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.