Renegociação de dívidas rurais com prazo até 2030

julho 27, 2017

Agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste contratadas entre 2012 e 2016 poderão renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021.

Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada na terça-feira (25), estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem.

A medida vale para toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Mais de 95% dos beneficiados com a resolução são agricultores familiares, mini ou pequenos produtores.

A medida do CMN permitirá que os produtores regularizem seus financiamentos com os bancos e possam voltar a produzir e obter novos créditos.

Os produtores rurais com dívidas contratadas entre 2012 e 2016 devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a renegociação.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.