Rabiscos e rabiscos...

julho 06, 2017


Fórum de desenvolvimento
Hoje (6) e amanhã (7) o Banco do Nordeste e a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) promovem o XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e o XXII Encontro Regional de Economia. Será na sede do BNB, em Fortaleza.

G20+20
No primeiro dia do Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento acontecerá o lançamento do ‘G20+20’, grupo que busca reunir quarenta prefeitos de cidades médias, para debater agendas que impulsionem o desenvolvimento econômico destes municípios situados na área de atuação do BNB.

Comenda Desenvolvimento Regional
No segundo dia do Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, será entregue a comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional em reconhecimento a contribuições realizadas nos campos empresarial, acadêmico e institucional.

Congresso dos secretários de Saúde
O secretário de Saúde de Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares, Lula, participará do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, no período de 12 a 15 de julho.

PLDO 1
A bancada do Rio Grande do Norte priorizou a construção do ramal de Apodi no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2018. O canal faz parte das obras complementares da transposição do rio São Francisco, no Rio Grande do Norte. O projeto de execução está orçado em R$ 1,9 bilhão.

PLDO 2
A bancada decidiu ainda priorizar a conclusão da barragem de Oiticica, que deverá ser o segundo maior reservatório de água potiguar, com capacidade de 592 milhões de metros cúbicos.

PLDO 2
Também foi apresentada uma emenda, que possibilitará a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara.

Emendas individuais
A senadora Fátima Bezerra apresentou também três emendas individuais ao PLDO 2018. Para reforçar a construção do Ramal do Apodi, ela apresentou emenda individual para a obra. As outras emendas destinam recursos à finalização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que liga Natal e região metropolitana; e para manutenção e funcionamento das instituições federais de ensino superior.

Saúde da mulher
Uma comitiva de Assú participará em Natal da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, no período de 10 a 12 de julho.

Recadastramento
O programa Bolsa Educação, gerenciado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação de Assú, passará por uma atualização dos dados cadastrais dos beneficiários. A coordenação do programa – que garante apoio financeiro institucional ao transporte de estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social - está chamando todos os alunos contemplados para participar do recadastramento, de 17 a 21 de julho.

Calor insuportável
Quem anda no setor do Bolsa Família, na secretaria de Assistência Social de Assú, reclama do calor. Dizem que é preciso comprar um novo ar condicionado para resolver o problema.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do bar...

 























Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a José Maria de Medeiros, Antonio Tasso Felipe de Medeiros, Felipe Siqueira, Gilvan Dantas e Jarbas Rabelo.

E para terminar
Para viver melhor... Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas decepções, trabalhe suas virtudes.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.