Queijos artesanais em pauta na ALRN

julho 12, 2017

Hoje (12), na Assembleia Legislativa do RN, a partir das 11h, terá a votação do projeto de lei sobre a produção e a comercialização dos queijos e manteiga artesanais do Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução
A expectativa é que o setor leiteiro esteja presente à sessão para apoiar a regulamentação das queijeiras do RN.

Denominada de lei Nivardo Melo, de autoria do deputado Hermano Morais, o projeto foi aprovado por unanimidade na comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na terça-feira da semana passada

Para o deputado Hermando Morais “as empresas que fabricam queijo registraram um importante crescimento, requerendo maior atenção na regulamentação da atividade para dar segurança aos consumidores e aos produtores. Esse projeto aprovado na CCJ e que agora vai ao plenário da Assembleia Legislativa para a votação final, é de grande relevância para a cultura, a gastronomia e a economia do Estado”.

O projeto considera queijo artesanal o queijo produzido com leite cru, coalho e sal marinho, respeitados os métodos tradicionais, culturais e regionais. Já a manteiga da terra ou de garrafa, aquela produzida com nata e sal.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.