Polícia Civil apreende armas e explosivos que estavam em poder de quadrilha suspeita de roubos de agências bancárias

julho 29, 2017

Neste sábado (29), policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apreenderam explosivos e armas de fogo utilizados por uma quadrilha em assaltos à instituições bancárias.

Os materiais foram encontrados em uma residência em São José do Mipibu, onde estavam os suspeitos pela explosão ocorrida na madrugada deste sábado, de duas agências bancárias e dos Correios nos municípios de Belém e Malta, na Paraíba.

Os policiais receberam a informação de que a quadrilha estaria planejando um roubo neste sábado no Rio Grande do Norte ou na Paraíba e que em seguida fugiriam para Natal.

Com a ocorrência do roubo na Paraíba foram realizadas diligências para encontrar os foragidos no Rio Grande do Norte. Veículos da mesma descrição dos utilizados no roubo foram encontrados e seguidos pelos policiais até uma granja localizada no município de São José do Mipibu.

No cerco os integrantes da quadrilha iniciaram confronto armado com a polícia e parte do bando conseguiu fugir. Dois deles foram feridos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

No sítio foram encontrados diversos materiais utilizados nos crimes de roubo à instituições bancárias. A quantidade encontrada de explosivo era o suficiente para causar explosões em até duzentas agências. Foram encontrados trezentos e cinquenta espoletins, nove tubos nonel, quatro emulsões encartuchadas, uma carga tubular, quarenta e um estopins, vinte e cinco quilos de ‘Anfo’ e um carretel de cordel NP5.

Fotos: Assessoria de imprensa da Polícia Civil do RN

Também foram apreendidas cinco pistolas taurus, um revólver taurus, uma espingarda combat, dois fuzis, onze carregadores calibre 5.56mm, dois cartuchos de calibre 5.56 e 619 munições de diversos calibres. Ainda foi apreendida uma quantia de aproximadamente R$ 40 mil - a maioria das cédulas manchada de tinta rosa pelos mecanismos de marcação de notas roubadas instalados nas instituições atacadas -, dois carros e uma moto.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.