OAB emite nota expressando preocupação pelo quadro de violência em Assú

julho 30, 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subsecção Assú, divulgou nota em que expressa “profunda preocupação pelo quadro de violência vivenciado pela população do Assú, em especial com os últimos casos envolvendo homossexuais”.

A nota informa que “a Presidência e os membros da Comissão estarão reunidos no dia 02.08.17, para definir que atitudes serão tomadas no auxílio e acompanhamento das investigações junto às autoridades competentes”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Por intermédio de sua Diretoria e da Comissão de Direitos Humanos, Educação e Saúde (CDHES), da OAB Subsecção Assú, vem publicamente expressar sua profunda preocupação pelo quadro de violência vivenciado pela população do Assú, em especial com os últimos casos envolvendo homossexuais.

Faz-se necessária uma ampla investigação sobre a motivação desses crimes, se foram ou não frutos da homofobia.

Reafirmamos que o respeito à diversidade é dever de todos, independentemente de orientação sexual e da identidade de gênero, repudiamos, veementemente e, ratificamos nosso propósito e razão de existir, no sentido de combater todas as condutas de ódio.

A Presidência e os membros da Comissão estarão reunidos no dia 02.08.17, para definir que atitudes serão tomadas no auxílio e acompanhamento das investigações junto às autoridades competentes.

Hoje estamos de luto, mas nossa força permanece e temos a certeza de que nosso trabalho em prol de um país livre de violência e discriminação, solidário e com respeito ao próximo, não é e não será em vão.

Danielle Sousa Vieira Diniz - Presidente da OAB Subsecção Assú

Sueni Bezerra de Gouveia - Presidente da CDHES

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.