quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mais turistas no RN

Números revelam o crescimento no fluxo turístico no RN. Após crescimentos consecutivos nos últimos meses, o mês de junho – comumente considerado um dos piores do ano para o setor – não fugiu à regra e registrou alta de 2,9% no fluxo turístico pelo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.

Os dados são do consórcio Inframérica. O percentual representa um acréscimo de 4.566 turistas no estado, se comparado com o mesmo mês em 2016.

No acumulado do primeiro semestre, entre janeiro e junho, o RN tem saldo positivo de 7,2% ou 81.475 turistas a mais do que os primeiros seis meses do ano passado.

Os números representam uma injeção de mais de R$ 12 milhões ao cofre do RN neste mês de junho, ou mais de R$ 220 milhões em receita gerada pelo turismo no primeiro semestre de 2017.

Ainda segundo dados da Inframérica, a variação no número de voos no primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado, foi de crescimento de 3,6%, ou 335 voos a mais.

As ações promovidas pelo Governo do RN desde o início da gestão contribuíram para os recentes resultados, desde a desoneração do querosene de aviação, às iniciativas de divulgação e promoção dos destinos, capacitações e estratégias de marketing e campanhas junto à Gol e à TAP.

Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário