Fórum da Agricultura Sustentável do Vale do Açu começará nesta terça-feira

julho 24, 2017

Terá início nesta terça-feira, 25 de julho, o Fórum da Agricultura Sustentável do Vale do Açu. O evento prosseguirá até a quinta-feira (27). A iniciativa articulada por agricultores, pesquisadores da Uern e IFRN, e extensionistas da Emater-RN, é para debater práticas agrícolas amparadas na sustentabilidade.

O evento acontecerá no campus da Uern-Assú. Amanhã (25), das 8h às 11h, terá uma exposição da agricultura familiar. O credenciamento dos participantes do fórum está programado para acontecer das 14h às 17h. À noite, a partir das 19h30 acontecerá a conferência de abertura, com o tema Desafios da Agroecologia na Atual Conjuntura, proferida por Flávio Duarte.

Na quarta-feira (26), das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecerão minicursos e oficinas. Às 19h terá atividade cultura e às 19h30 uma mesa redonda tendo como tema Desafios aos agricultores familiares frente a expansão do agronegócio.

Na quinta-feira (27), durante todo o dia, será realizada uma assembleia para constituição do Fórum Permanente da Agricultura Sustentável do Vale do Açu. Às 19h terá atividade cultural e às 19h30 terá um momento intitulado de Vozes do território: vivências e experiências da agricultura sustentável no Vale do Açu, com a participação das agricultoras Margarida Sônia e Damiana Nascimento.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.