Edital para desassorear Canal do Piató está sendo finalizado

julho 13, 2017

A secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), está trabalhando nos últimos detalhes do edital de contratação das obras de desassoreamento do canal do Piató, no município de Assú.

O projeto de desassoreamento elaborado por técnicos secretaria é para a retirada de areia de pontos críticos, onde os levantamentos topográficos indicaram a necessidade de sua realização.

O canal do Piató foi construído para garantir que a Lagoa do Piató possa receber água do rio Piranhas/Açu, em períodos de invernos normais, quando ocorre a elevação do volume do rio.

Para Ivan Júnior, secretário da Semarh, essa ação proporcionará à manutenção das atividades ligadas à pesca e à agricultura.

A ideia inicial é que os materiais dragados sejam utilizados para cobertura de lixões ou doados às prefeituras da região para uso como colchão de areia nos pavimentos com paralelepípedos ou como insumo nas obras de engenharia civil.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.