Apoiando a produção salineira

julho 18, 2017

O governador Robinson Faria se reuniu nesta segunda-feira (17), em Mossoró, com representantes da indústria salineira no Rio Grande do Norte, atividade que produz 96% do sal brasileiro. Ele disse que foi a essa reunião para demonstrar o apoio do seu governo a cadeia do sal no Rio Grande do Norte, uma das principais atividades da economia do estado.

Robinson Faria disse que a atividade vem sofrendo injustiças ao longo do tempo, com a redução da alíquota para importação de sal produzido no Chile e com as restrições impostas pela legislação federal. Ele lembrou que assinou a concessão de incentivos fiscais ao setor com vigência para os quatro anos do seu mandato.

No encontro o governador se comprometeu a marcar audiência com o presidente da República para tratar do pleito dos salineiros, afirmando que solicitará que inclua na reunião a presença do ministro do Meio Ambiente. Ele também defendeu a união pela recuperação do Porto Ilha em Areia Branca, por onde grande parte do sal é embarcado com destino a outros países e aos demais estados brasileiros.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.