R$ 16 milhões para obras na Armando Ribeiro Gonçalves

junho 19, 2017

O deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) assegurou junto ao Governo Federal o início do processo licitatório para as obras de recuperação e modernização da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O projeto terá investimento de R$ 16,9 milhões e tem como objetivo melhorar a estrutura do reservatório para receber as águas da transposição do rRio São Francisco.

Imagem: Bruno Andrade

Garantidos os recursos, o processo de licitação já está em andamento junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs

As obras na Armando Ribeiro Gonçalves fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).

Os serviços a serem feitos são a recuperação dos maciços da barragem principal e diques; recuperação do vertedouro; recuperação de canais; recuperação do sistema hidromecânico e estruturas de entrada e saída da tomada d’água; recuperação do sistema de instrumentação; implantação do sistema de automação, e instalação de equipamentos de monitoramento hidrométrico e estações hidrometeorológicas automáticas.

O prazo estabelecido para execução das obras é de nove meses.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.