Prazo para pagar o IPTU/2017 com desconto de 20% termina nesta sexta-feira e secretaria de Tributação de Assú diz que não haverá prorrogação

junho 28, 2017

O contribuinte do município de Assú que optar pela quitação do IPTU 2017 em parcela única, terá direito a uma dedução imediata de 20%. O vencimento será nesta sexta-feira, dia 30 de junho.

Agora outra informação importante. Um servidor da Tributação revelou ao Rabiscos do Samuel Junior que este ano não haverá prorrogação para quem quiser pagar o tributo com o desconto de 20%.

Essa decisão foi recomendada pela equipe técnica da Tributação e acatada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.

E mais... Recomendação recebida pelas prefeituras em recente reunião em Natal é para que tomem providências no sentido de receberem os tributos devidos. O contribuinte que não pagar poderá ser inserido no Serasa, SPC, ter seu débito protestado e por ai vai.

Rabiscos do Samuel Junior: Ano após ano o executivo municipal vem prorrogando as datas de vencimentos do IPTU. Tenho dito aqui que “quem paga antes só tem um direito: ficar com cara de ‘besta’”. Vamos ver se essa decisão de não prorrogar se concretizará para que possamos dizer aqui que “quem não aproveitou o desconto é que ficou com cara de ‘besta’”.

Parceiro anunciante

4 Comentários

  1. Para ser feito o pagamento é necessário ser entregue o boleto, até o momento não recebi. João Batista

    ResponderExcluir
  2. Erivaldo Medeiros28/6/17 13:49

    Meu caro Samuel. O IPTU do ano passado não houve mais prorrogação.Foi cumprido rigorosamente o Edital de publicação no Diário Oficial em 07/03/2016. Erivaldo Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo inicial foi estipulado para a primeira semana de maio. Depois esse prazo foi para junho. Tem postagens no RSJ sobre isso.

      Excluir
  3. No edital diz que... “a) Em COTA ÚNICA – com desconto de 20% (vinte por cento) e vencimento para o dia 05/05/2016”.
    Em postagem no RSJ, no dia 2 de junho de 2016, tem que a data podia ser até 6 de junho... https://rabiscosdosamueljunior.blogspot.com.br/2016/06/iptu-com-desconto-podera-ser-pago-ate.html

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.