Fórum Nacional Eólico terá início nesta terça-feira em Natal

junho 26, 2017

Será realizado amanhã (27) e quarta-feira (28), em Natal, o mais importante encontro político-empresarial do setor eólico no país.

O Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, que neste ano chega à nona edição, será realizado no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo. O evento tem como anfitrião o Governo do RN e conta com o apoio da ABEEólica.

Neste ano, o evento promete superar expectativas em relação à edição anterior, que reuniu mais de oitocentos participantes em dois dias de debates que pautaram a gestão setorial energética no país.

A programação terá seções executivas, com reuniões fechadas pelas manhãs e plenárias com acesso gratuito, à tarde. A programação completa, inscrições e participações podem ser encontradas nesse endereço

O Rio Grande do Norte deverá atingir a marca de 5 gigawatts (GW) de capacidade instalada em energia eólica nos próximos quatro anos. Dados do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), apontam que o Rio Grande do Norte segue na liderança disparada no ranking nacional eólico, com 3.3GW de capacidade instalada em 125 parques que estão em operação.

Esse resultado é quase o dobro dos números registrados pela Bahia, segunda colocada no ranking, com 1,7GW de capacidade instalada em 70 usinas eólicas.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.