Ação eleitoral que investiga Gustavo Soares teve andamento nesta quinta-feira

junho 02, 2017

Ontem (1º), teve andamento uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que tem como investigados Gustavo Montenegro Soares e Sandra Regina Meireles Holanda Alves, candidatos eleitos a prefeito e vice do município de Assú.

Na sala de audiências do Fórum Municipal da Comarca de Assú foi ouvida a testemunha Judson Alves da Silva. Estavam presentes o juiz eleitoral Marivaldo Dantas de Araujo, o promotor eleitoral Daniel Lobo Olimpio, os advogados das partes e o representante da coligação Assú Avançando.

O advogado representando a coligação Assú Avançando requereu que fosse enviado ofício ao jornal Tribunal do Norte, para que esclareça de quem recebeu o resultado da pesquisa referente as eleições municipais em Assú, divulgada no jornal em 23 de setembro de 2016, especificando quem entregou o resultado, por qual meio e a data e hora da entrega.

Solicitou também que fosse oficiado o instituto Certus para que esclareça se entregou os resultados da referida pesquisa, a quem entregou, identificando o meio, a pessoa ou pessoas que receberam e a data e horário. Também solicitou informações se o instituto recebeu a determinação da justiça eleitoral de não divulgar a pesquisa do contratante ou de pessoa por este indicada, e se repassou tal determinação àqueles a quem entregara os resultados da pesquisa.

A diligência foi deferida pelo juiz eleitoral, determinando a expedição dos ofícios e dando prazo para resposta de dez dias. Após a resposta será dado vistas as partes para as alegações finais.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.