Promotoria concede prazo de 10 dias para prefeito de Assú apresentar documentação sobre licitação e contração de transporte escolar
maio 25, 2017
Aconteceu ontem (24) à tarde uma audiência ministerial na 1ª
Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, com a presença do promotor de justiça
Wilmar Carlos, da secretária de Educação e Cultura do município de Assú, Shirley Albano,
do procurador do município, Tiego Maia, da vereadora Delkiza Alves e de
representantes dos professores.
O início da audiência foi com uma explanação dos problemas
que vem acontecendo na rede municipal de educação.
Um dos pontos analisados foi a carência de professores e
auxiliares. A secretária Shirley revelou que já foram realizadas a
contratação de profissionais para algumas unidades de ensino e que foi
apresentada à secretaria municipal de Administração e Planejamento as demandas
de contratações de pessoas através do IEL.
O procurador Tiego Maia disse que para suprir a carência de
transporte escolar foi realizada uma contratação direta emergencial. Ele
afirmou que essa contratação foi feita com algumas alterações do que foi
estabelecido em edital, cuja licitação não logrou êxito.
Também foram discutidos pontos como a merenda escolar,
carência de material didático e escolar, material de expediente, conselhos
escolares e jornada de trabalho.
A secretária Shirley Albano revelou que está sendo elaborado
um calendário para atender os duzentos dias letivos exigidos pela legislação.
O promotor Wilmar Carlos estabeleceu que a secretaria de
Educação e Cultura terá um prazo de dez dias para remeter a promotoria, cópia
do contratos e dos atos de lotação da professora Monalisa, atualmente lotada na
escola Nair Fernandes. Deverá ser informado as disciplinas que essa professora
lecionou e a jornada de trabalho.
Também foram solicitadas informações sobre as providências
adotadas pela secretaria para atender demanda apresentada anteriormente pela
promotoria, e a remessa do calendário para atender os duzentos dias letivos.
A secretaria de Administração e Planejamento deverá informar
no prazo de dez dias sobre as providências tomadas para regularização do
serviço de ensino público municipal com a contratação de professores auxiliares
pelo IEL.
Ao prefeito Gustavo Montenegro Soares foi dado um prazo de
dez dias para remeter cópia integral do processo para suprir a carência de
transporte escolar no município. Essa documentação deverá conter informações
sobre licitação deserta/fracassada, processos de dispensa de licitação e cópias
dos contratos realizados para atender a demanda.
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