‘Operação Dia das Mães’ detectou mais de 320 irregularidades em etiqueta têxtil

maio 16, 2017

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) realizaram no período de 8 a 12 de maio, a operação especial Dia das Mães.

A ação foi para verificar a presença da etiqueta têxtil e suas informações obrigatórias em produtos femininos. 

Os agentes dos órgãos percorreram 22 estabelecimentos em Natal e fiscalizaram 1.140 produtos, dos quais 326 apresentaram irregularidades.

Na operação, os fiscais do Ipem/RN verificaram o cumprimento da regulamentação, que exige que não só as roupas, mas quaisquer artigos têxteis, venham com um conjunto de informações obrigatórias.

Já o Procon/RN fiscalizou o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Eles vistoriaram se havia informação de preços dos produtos e serviços oferecidos, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para consulta e se consta o telefone do Procon em local de fácil visualização.

As empresas fabricantes dos produtos irregulares serão autuadas e contarão com prazo de dez dias para apresentação de defesa em processo administrativo que pode resultar em advertência ou multa.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.