Defensoria Pública e Ministério Público entram com ação para garantir meia-entrada no show de Roberto Carlos

maio 12, 2017

Nesta quinta-feira (11), a Defensoria Pública do Estado (DPE) e o Ministério Público do Estado (MPE) do Rio Grande do Norte ingressaram com uma ação civil pública para garantir a meia-entrada para o show do cantor Roberto Carlos em todas as categorias de ingressos disponíveis para venda ao público.

Imagem ilustrativa
A ação registra que as empresas promotoras do evento, além de realizarem a venda casada do ingresso com o serviço adicional de open bar, restringiram o direito à meia-entrada a determinados setores do evento.

O show acontecerá neste sábado (13), na Arena das Dunas.  

A partir de reclamação de consumidores idosos, as instituições constataram que as empresas promotoras do evento não estão proporcionando o exercício regular do direito à meia-entrada aos estudantes, idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes (quando necessário), professores da rede municipal de ensino, doadores de sangue e jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente hipossuficientes.

Ficou constatada a comercialização de quatro tipos de ingressos sem direito ao benefício - setor azul, amarelo, branco e lounge, sob a justificativa de serem áreas com serviço adicional de open bar.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.