Conselho de Medicina constatou deficiências em duas unidades hospitalares do RN

maio 10, 2017

Nesta terça-feira (9), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) iniciou uma agenda de fiscalizações em hospitais, maternidades e UPAs, nas cidades de Afonso Bezerra e Mossoró. A comissão deverá permanecer em Mossoró até o sábado.

A fiscalização teve início no hospital e maternidade Dr. Teodulo Avelino, no município de Afonso Bezerra, onde foram constadas deficiências na infraestrutura, como infiltrações, falta de medicamentos e de equipamentos essenciais para o atendimento ao público.

Em Afonso Bezerra a comissão foi recebida pelo médico Ronaldo Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Francisco de Assis de Aquino, e a representante da Apami, que explicaram sobre as deficiências e o impasse que acontece para melhorar o atendimento, além da necessidade de reforma.

Os representes do Cremern também visitaram o prédio construído pela prefeitura e que ainda falta ser finalizado para atender a população.

À tarde, a comissão visitou o hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Recebidos pelo diretor técnico, Fernando Albuerne, e o diretor geral, Jarbas Mariano, a comissão recebeu uma rápida explanação sobre as dificuldades do hospital, como a falta de leitos de UTI e a deficiência no setor de pediatria.

Os conselheiros visitaram as instalações do hospital, inclusive a obra de ampliação paralisada desde 2012.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.