24 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra gripe tem 50% de comparecimento em Assú

A campanha de vacinação contra a gripe influenza termina no dia 26 de maio. Faltando apenas três dias para o término da ação, dados da secretaria municipal de Saúde de Assú revelam que em torno de 50% do público para o qual é direcionada a campanha foi alcançado no município.

Imagem ilustrativa
O índice nacional da vacinação estabelecido para este ano é o de imunizar 90% das pessoas dos grupos de vulnerabilidade, o que representa, em Assú, cerca de 13.430 pessoas. 

A equipe da secretaria orienta a população que ainda não se vacinou a procurar o Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho e os postos de saúde.

A vacina é administrada em crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (mulheres que já tiveram bebê até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, idosos (a partir de 60 anos de idade), adolescentes de 12 a 21 anos que estão sob medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

Parceiro anunciante

Nenhum comentário: