Solicitação de eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020 'esquentou' o legislativo assuense

abril 06, 2017

Através de requerimento, oito vereadores da Câmara Municipal do Assú solicitaram que a eleição para a escolha da mesa diretora do biênio 2019/2020 seja realizada no dia 25 de abril.

Dos oito vereadores que assinaram o requerimento, cinco são da oposição – Beatriz Rodrigues, Delkiza Cavalcante, Matheus Dantas, Xavier Enfermeiro e Waldson Bezerra – e três da situação – Paulo Sérgio, Paulo Brito e Stelio de Sá Leitão.

Mas, como o Rabiscos do Samuel Junior postou em matéria anterior, que de “acordo com informações da fonte, o legislativo assuense vai tremer na noite de hoje” (Leia AQUI), a questão esquentou logo no início da sessão, quando o presidente João Walace retirou o requerimento da pauta.

O primeiro secretário Paulo Brito reagiu a atitude de Walace e tachou o presidente de autoritário, se ausentando dos trabalhos legislativos.

Em seguida houve uma sequência de pronunciamentos de vereadores. Uns defendendo a posição do presidente e outros reprovando.

Chamou a atenção a posição do vereador Paulo Brito, que usando parte do tempo do vereador Matheus Dantas, reprovou os pronunciamentos de vereadores da situação.

Já o vereador Walace em seu pronunciamento disse que houve “uma artimanha” para colocar o requerimento em pauta e que será feita uma apuração dos fatos.

Uma coisa é certa. A partir da sessão de hoje o legislativo assuense não será o mesmo. As movimentações de bastidores referente a eleição do próximo biênio já começaram a ser reveladas. Vamos acompanhar.



1 Comentários

  1. Anônimo6/4/17 21:35

    Até que enfim uma atitude louvável de parte dos edis daquela augusta casa.

    Esdras Pessoa
    esdraspc@yahoocom.br

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.