terça-feira, 18 de abril de 2017

Resultado da enquete aponta uma desaprovação de 58% da gestão Gustavo Montenegro Soares

A enquete do Rabiscos do Samuel Junior para avaliar a gestão do prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, nos primeiros 100 dias, apresentou um resultado que aponta que a maioria dos assuenses desaprova a administração municipal.

Para mais da metade dos leitores, exatos 51%, a gestão é considerada ‘péssima’. Outros 7% acham a gestão ‘ruim’. Somando ‘péssimo’ e ‘ruim’ a desaprovação da gestão Gustavo Montenegro Soares chega a 58% nos primeiros cem dias. Um índice muito alto para pouco tempo de governo.

O percentual de leitores que consideram a administração ‘ótima’ é de 40% e 0% ‘boa’. Somando ‘ótimo’ e ‘boa’ a aprovação alcança o patamar de 40%. O percentual dos leitores que consideram a gestão ‘regular’ não alcança nem 1%.

Como sempre houve algumas críticas a enquete. Lembro que desde o lançamento dessa ferramenta disse que “enquete não é pesquisa, mas sim um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos leitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados”.

E mais, a enquete foi uma forma de saber se as ‘desaprovações’ externadas nas redes sociais se repetiriam em uma ferramenta com capacidade mais ampla de conseguir opiniões da população sobre a gestão municipal. E foi justamente o que aconteceu.

Lembrando que em função do arredondamento dos percentuais, o total não chega a 100%.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário