Rabiscos e rabiscos...

abril 03, 2017


Viaduto inaugurado
O viaduto na BR 101, na altura de Emaús, entre Natal e Parnamirim, foi inaugurado na manhã de hoje (3). A pista superior do viaduto foi liberada. A inferior deve ser entregue em sessenta dias. O ministro dos Transportes, ministro Maurício Quintella, garantiu a continuidade de investimentos na rodovia, que incluem construção de outros viadutos, passarelas, túnel, 21km de vias marginais e recuperação da pista principal. Pela previsão do Dnit-RN, responsável pelas intervenções na BR, tudo deverá ser concluído dentro de quinze meses.

Milho no balcão
O preço do milho para a quinzena de 1º a 15 de abril, pelo programa venda em balcão da Conab é de R$ 48,00 a saca com 60 kg. 







Escritores no cárcere
A Corregedoria Geral de Justiça, no TJRN, lançará na quinta-feira, dia 6 de abril, o projeto ‘Escritores no Cárcere: restauração pela escrita’. Será às 10h, na unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Macau. O projeto estimula a produção literária dos apenados.

RN na vitrine
O Rio Grande do Norte participará mais uma vez de um importante evento do turismo mundial e o principal da América Latina. O estado potiguar estará presente com estande próprio na quinta edição da WTM Latin América 2017. A feira acontece entre 4 e 6 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo. O estande do RN reforçará a promoção dos destinos potiguares, que estarão destacados em banners, e terá mostra da gastronomia e da cultura local, com apresentação da cantora Cida Lobo.

Doação de terreno
A prefeitura de Assú oficializou a doação ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, de um terreno do patrimônio público municipal, localizado na rua Carolina Wanderley, bairro Alto São Francisco. A área de 5 mil m² será para a construção do Fórum Judiciário da Comarca de Assú. O TJRN terá o prazo de três anos para realizar a obra. Esgotado o prazo sem a utilização da área, o terreno será revertido para o patrimônio público municipal.

Ciência no parque
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal, dará continuidade amanhã (4) ao projeto ‘A Ciência vai ao Parque’. O convidado é o pesquisador Sidarta Ribeiro, que falará para alunos de escola municipal sobre a origem da consciência humana. O projeto é realizado em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e consiste em levar um pesquisador para conversar com a comunidade e levar ao conhecimento da sociedade o que está sendo desenvolvido nas universidades. 

Casos de tuberculose
Terminou na sexta-feira, 31 de março, a campanha contra a tuberculose, realizada sob recomendação do Ministério da Saúde. Mas, a secretaria de Saúde de Assú continuará na busca para localizar eventuais pacientes que apresentem sintomatologia da doença. Os casos efetivamente diagnosticados como sendo de tuberculose recebem todo o tratamento sem qualquer custo para o paciente, inclusive com a distribuição de todo o medicamento necessário.



RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do bar...

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Benedito Júnior, Roberto Cezar, Whislenia Martins, Délcio Filho e Dandara Patrício.

E para terminar


Parceiro anunciante



1 Comentários

  1. Anônimo5/4/17 10:39

    ótima esses informações sobre as reservas hídricas

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.