Plantou no tempo certo...? Tem tudo para uma boa colheita

abril 09, 2017

O agricultor e dirigente de entidade rural, Manoel Cristiano da Cunha – Manoelzinho dos Pingos -, utilizou um grupo de whatsapp com membros do Vale do Açu para mostrar que o agricultor familiar tendo condições de plantar no tempo certo, pode tirar uma boa colheita. Confira:

A diferença de quem teve condições de cortar as terras e plantar no período certo, que já está próximo de comer feijão verde... Aqueles que não tiveram condições, agora que cortaram suas terras, esperando pelo óleo da prefeitura... e até hoje não chegou... Mas, é isso mesmo... isso é a vida do homem do campo... É quem mais sofre”.

Em seguida ele mostrou fotos comparativas das duas situações, na comunidade Novo Pingos, em Assú:

Foto: Reprodução do whatsapp

Foto: Reprodução do whatsapp

Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Os agricultores sabem se reunir e se mobilizam quando precisam de recursos ou renegociacões de suas dúvidas. E sabendo eles melhor que ninguém que todo é necessário preparar a terra, não demonstram a mesma voracidade de trabalho em seus domínios.
    Esperar por prefeitura para começar os trabalhos é a mesma coisa de esperar chuva do governo.

    Esdras Pessoa
    esdraspc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.