Ministério Público assina Termo de Ajustamento de Conduta com colégio assuense

abril 01, 2017

O Ministério Público do RN, através do promotor de justiça da comarca de Assú, Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, e o Degrau Colégio e Cursos, representada pela diretora Francisca Erica da Silva de Assis, celebraram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

O TAC é em função de um inquérito civil para “averiguar as condições de segurança e regularidade do prédio em que funciona o Degrau – Colégio e Cursos...”.

Na justificativa é ressaltado que “o referido procedimento tramita desde 2014 e, até o momento, a instituição de ensino não apresentou o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) competente para que funcione legalmente”.

Pelo TAC o Degrau Colégio e Cursos terá um prazo de sessenta dias para solucionar todas as não-conformidades encontradas pelo Corpo de Bombeiros, relacionadas no Relatório de Vistoria Técnica elaborado quando da realização de vistoria na sede do colégio.

Após o prazo previsto, o colégio deverá apresentar à Promotoria de Justiça o AVCB ou informar a não conformidade no projeto encaminhado ao Corpo de Bombeiros.

Em caso de descumprimento de quaisquer cláusulas do Termo de Ajustamento, o colégio incorrerá em multa diária no valor de R$ 1 mil.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.