Filarmônica em silêncio

abril 10, 2017

No meio cultural assuense existe insatisfações pelo que vem passando a orquestra Filarmônica Cristovam Dantas. Alguns já começam a expor essa insatisfação. Outros, sofrem calados.

A filarmônica existe desde dezembro de 2002. Em junho deste ano completará quatorze anos desde a data de sua estreia.

Foto: EndsonEsron

Mas, a filarmônica Cristovam Dantas está em ‘silêncio’ absoluto. Este ano não aconteceu nenhuma apresentação do grupo.

E o mais preocupante é que, como não tem nenhuma perspectiva de contratação de um regente ou instrutor para dar continuidade aos trabalhos, os músicos estão parados e existe o risco da filarmônica não se apresentar nas festividades deste ano do padroeiro de Assú, São João Batista.

Pessoas conhecedoras do assunto garantem que a filarmônica de Assú está entre as melhores do RN. O grupo já realizou várias apresentações em diversas cidades do RN e de outros estados. O grupo já tem dois CDs gravados e um inédito autoral pronto para ser editado.

Um trabalho desse não pode ser esquecido.

O espaço do Rabiscos do Samuel Junior fica aberto para que a gestão municipal apresente as possíveis ações que serão realizadas para apoiar a filarmônica. Ficamos na torcida para que essas ações sejam imediatas, para que se tenha tempo dos músicos voltarem aos ensaios e possam abrilhantar mais uma vez o São João de Assú.


Parceiro anunciante

4 Comentários

  1. No último concurso em Assu teve vaga para regente ou instrutor?

    E qual foi a data da última apresentação da filarmónica?

    E pergunto mais, o último instrutor da filarmónica não continou porque?

    Aos que souberem todas ou em partes destas perguntas, desde já agradeço.

    Esdras Pessoa
    esdraspc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tem como haver concurso pra maestro pois não existe o cargo de maestro na administração,existia mais em 2008 foi extinto.

    ResponderExcluir
  3. A última apresentação dá filarmônica foi dia 23 de dezembro quando a mesma foi convidada para o aniversário dá cidade de Natal para fazer uma apresentação com 1.000 músicos.

    ResponderExcluir
  4. Desde de outubro de 2016 que o maestro foi exonerado de seu cargo mais mesmo assim não deixou de cumprir a agenda dá banda que tinha várias apresentações.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.