Centro Sementes de Amor comemora Dia do Espírita

abril 18, 2017

Neste 18 de abril, se comemora 160 anos de publicação da primeira edição de O Livro dos Espíritos, em Paris.

Obra basilar do Espiritismo, foi organizado pelo pedagogo e estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivaill, sob o pseudônimo Allan Kardec. Desta forma, não é considerada obra de um homem, mas da espiritualidade.

Allan Kardec, foi responsável em selecionar e organizar as revelações em sequência lógica, com bom senso e espírito crítico.

O livro é estruturado em 1.019 questões elucidativas sobre temas tratados pelos Espíritos Superiores, tais quais: a imortalidade da alma, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade.

No Rio Grande do Norte, desde 1996, a data de 18 de abril foi oficializada como o Dia do Espírita, aprovado com projeto de lei do legislativo e sancionado pelo executivo.

Para comemorar a data o Centro Espírita Sementes de Amor realizará em Assú uma palestra, às 20h, com exposição de Fernando de Sá Leitão.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.