Campus da Ufersa em Assú foi tema de reunião com a presença da senadora Fátima Bezerra

abril 07, 2017

A implantação do campus universitário da Ufersa em Assú foi tema de um encontro realizado na tarde de hoje (7), no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Foto: Marcos Costa/Assessoria
A reunião contou com a participação do prefeito Gustavo Soares, da senadora Fátima Bezerra, da deputada federal Zenaide Maia, do deputado estadual George Soares, do reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, de vereadores, entre outros.

O projeto já possui inscrição formal no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação e da área física doada pelo município. O reitor garantiu que o projeto de Assú está entre as prioridades da Ufersa.

O reitor Arimatea de Matos citou a escassez financeira como um dos gargalos para a efetivação da Faculdade de Ciências da Saúde em Assú, salientando que apenas para a estruturação física da unidade acadêmica o investimento previsto é da ordem de R$ 55 milhões.

Durante o debate foram citadas alternativas que poderão viabilizar o empreendimento. O prefeito Gustavo Soares afirmou que “essa é uma campanha que deve ter o apoio de todos nós. Essa Faculdade de Medicina é um sonho da população do Assú é preciso que todos se engajem neste objetivo para torná-lo real”.


Parceiro anunciante

2 Comentários

  1. Volto a lembrar... Comentário tem que ser acompanhado da identificação do autor.

    ResponderExcluir
  2. Felipe Siqueira8/4/17 09:13

    Não tem mais do que a obrigação de apoiar essa faculdade de medicina aqui, visto q o próprio pai, o ex-prefeito Ronaldo Soares, deixou escapar um campus da UFERSA q acabou indo p angicos e o campus do IFRN q foi p Ipanguaçu.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.