quinta-feira, 27 de abril de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe influenza prossegue em Assú

Com duas semanas de iniciada, a campanha de vacinação contra a gripe influenza, orientada pelo Ministério da Saúde, tem como meta em Assú imunizar 90% das pessoas dos grupos de vulnerabilidade, que representa cerca de 13 mil pessoas.

A vacina está sendo administrada em crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (mulheres que já tiveram bebê até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, idosos (a partir de 60 anos de idade), adolescentes de 12 à 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

No Dia D da campanha, dia 13 do maio, um sábado, as unidades de saúde da zona urbana estarão abertas das 8 às 17h para a administração da vacina.

Este ano, a novidade é a inclusão dos professores para receber a imunização. Esse grupo será vacinado a partir do dia 15 de maio.

Rabiscos do Samuel Junior: Estivemos na manhã de hoje na UBS José Dinarte Soares e verificamos que existe uma grande demanda pela vacinação.  Outro fato que merece registro foi o bom atendimento da equipe daquela unidade de saúde. Parabéns.

Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário