5 de abril de 2017

Bispos do RN em Brasília

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, viajaram a Brasília, onde terão encontros com deputados, senadores, ministros e com a presidência da CNBB.

Hoje (5) pela manhã, os três bispos participarão de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com deputados federais e senadores dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A pauta da audiência será o projeto de integração do rio São Francisco.

Os bispos também se reunirão hoje com a bancada federal do Rio Grande do Norte, para tratar da PEC sobre a reforma da Previdência. Será entregue aos deputados federais e senadores uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares. A nota incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da reforma da Previdência.

Amanhã (6), Dom Jaime se reunirá com o senador Garibaldi Alves Filho e com o ministro da Cultura, Roberto Freire. O assunto em pauta será o projeto de restauração e adaptação arquitetônica de um prédio para a instalação do arquivo da Arquidiocese de Natal.

Também, amanhã, o arcebispo se encontrará com a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para tratar do processo de canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário: