Audiência Pública discutiu situação do Hospital Regional

abril 07, 2017

Aconteceu na manhã de hoje (7), audiência pública para discutir a realidade atual do hospital regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú.

Foto: Marcos Costa/Assessoria
A realização do evento foi sugerida pela 3ª Promotoria de Justiça, como consequência de uma visita à unidade hospitalar regional ocorrida no dia 28 de março, oportunidade em que foram constatadas uma série de irregularidades.

Em nota publicada pelo site do Ministério Público do Rio Grande do Norte, “entre as deficiências verificadas na inspeção, destacam-se o fato de que alguns pacientes estavam tendo que comprar insumos para serem operados, pois faltam de seringas, anestésicos e compressas a fios de sutura. E outros pacientes que precisavam ficar internados na unidade estavam tendo que comprar medicamento, de antibióticos e morfinas a esparadrapos e luvas”.

O secretário estadual de Saúde George Antunes, esteve presente à audiência. O prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, e o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, também participaram do debate realizado na sede das Promotorias de Justiça da comarca, sob a condução do promotor Emanuel Dhayan Bezerra.

Gustavo Soares salientou que fez questão de participar da discussão “porque há uma preocupação do nosso governo com ações que possam melhorar a prestação de serviços de saúde pública independente de ser responsabilidade direta do município ou não. Nosso desejo é que haja uma saúde de qualidade para a população”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.