Agropecuária do RN de luto

abril 04, 2017

Faleceu nesta terça-feira, 4 de abril, o engenheiro agrônomo Fernando Viana Nobre. O Rio Grande do Norte perde um grande conhecedor da atividade pecuária nordestina.

Fernando Viana e família / Foto: Reprodução (Ano 2013)
Cearense de Quixadá, nascido em 1941, Fernando Viana se transferiu para o RN em 1968, onde exerceu sua atividade profissional por muitos anos. Ele foi extensionista da Emater-RN, professor da UFRN e consultor do Sebrae-RN.

‘Doutor Fernando Viana’ - homem pequeno na estatura, mas grande como profissional - plantou conhecimento por onde passou. Para muitos extensionistas da Emater-RN, Fernando Viana foi o grande professor da extensão rural.

Certa vez, ao ser perguntado pelo site MilkPoint, o que ele “Não dava, não vendia e não trocava”, Fernando Viana respondeu: “Minha dignidade e meu direito de externar o que penso”. Outra pergunta foi sobre o que ele não suportava. A resposta: “Falsidade, ingratidão, insensibilidade e arrogância”.

Essas duas respostas externam bem como era o grande Fernando Viana Nobre. Descanse em paz, colega!

O velório acontece no cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será amanhã, 5 de abril, às 9h no mesmo local.


Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. Hoje se foi o patriarca dos viana nobre
    Exemplo para toda a familia
    Tio nanam que deus o tenha

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.