2ª EcoTrilha: Organização nos últimos preparativos

abril 07, 2017

Os organizadores da ‘2ª EcoTrilha do Vale do Assú’ estão nos últimos preparativos para mais um grande encontro de ciclistas. A organização do evento ressalta que os participantes vão pedalar por estradões, single tracks, passando por açudes, riachos e paisagens de tirar o fôlego. E lembra: prepare a câmera fotográfica!

A recomendação da comissão organizadora é que cada participante faça uso de todos os pontos de apoio existentes no percurso. Esses pontos foram devidamente escalonados pensando na distância, tempo e terreno, para garantir hidratação durante todo o trajeto. A recomendação é a de não passar direto por nenhum ponto.

Essa edição da ecotrilha terá um único trajeto, de aproximadamente 50 Km. Todo o trajeto foi devidamente planejado. São trechos leves e contemplativos, alternados com trechos mais técnicos, que exigirá que o participante coloque suas habilidades em prática, mas tudo com muita segurança.

Os locais mais críticos terão a segurança potencializado com a presença de bombeiro civil com kit de primeiros socorros. A equipe médica estará de prontidão para alguma eventualidade.

A comissão organizadora recomenda que os ciclistas respeitem a sinalização. Chuvas ocorridas na região têm provocado erosões nos trechos mais técnicos. Mecânicos com a camisa da organização também estarão à disposição. Rádios de comunicação serão usados para agilizar toda a logística.

Outro aspecto pensado pela organização da 2ª EcoTrilha: os participantes terão uma apólice de seguro que cobrirá algum acidente no evento, que resulte em invalidez permanente, morte ou - em casos menos graves -ressarcimento de despesas médicas e hospitalares.

A entrega dos kits dos inscritos na ‘2ª EcoTrilha do Vale do Assú’ terá início amanhã, dia 8 de abril, das 19h às 21h, no largo da pizzaria Papo de Calçada, no centro de Assú. Os kits também serão entregues durante o café da manhã, no domingo, dia 9 de abril, das 5h às 6h, no Dida.tom .

A última dica da organização é: não esqueça das fotos, vídeos, animação e todos os outros ingredientes que compõem uma resenha pós pedal!

A organização do evento não esqueceu de valorizar o apoio dos patrocinadores e apoiadores. Eles elaboraram um banner com aqueles que acreditaram na 2ª EcoTrilha. Confira:




Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.