2ª EcoTrilha movimenta Assú neste final de semana

abril 08, 2017

O município de Assú receberá neste final de semana um bom número de admiradores do ciclismo para participarem do evento esportivo ‘2ª EcoTrilha do Vale do Assú’.

A estimativa é que serão cerca de 120 ciclistas de outros municípios, que trazem em média dois familiares para a cidade. Isso representa cerca de 360 pessoas para movimentar a economia da cidade.

Eventos esportivos como esse contribuem para aumentar o movimento no setor hoteleiro e de restaurantes. Provocam também aumento no movimento do comércio, como postos de combustíveis, artesanato, entre outros.  

Os eventos esportivos e de negócios também trazem outras vantagens. As pessoas descobrem o potencial turístico da região e retorna como turista tradicional. E o mais importante: torna-se propagandista das potencialidades da região.

Com pouco investimento do poder público – a prefeitura de Assú entrou com a parte logística de jogos de mesas/cadeiras e tendas – a ‘2ª EcoTrilha do Vale do Assú’ – viabilizada com patrocínios privados - vem se consolidando no calendário de eventos da região. As estimativas apontam que o evento proporcionará uma boa movimentação na economia do município.

É preciso olhar com bons olhos para esses eventos esportivos e de negócios. É preciso criar atrativos para captar mais eventos como a ‘2ª EcoTrilha do Vale do Assú’.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.