Vale do Açu: Rabiscos do Samuel Junior no caminho das águas

março 17, 2017

Confira as novidades das reservas hídricas dos principais reservatórios da região do Vale do Açu na manhã de hoje, dia 17 de março.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves teve o nível elevado em mais treze centímetros de ontem para hoje (17). O reservatório está com um volume de 407,8 milhões de metros cúbicos, que representa 16,99% de reserva hídrica. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 1,49 metro, que representa um volume de 82,9 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 17,61 metros para o reservatório alcançar sua sangria.

Açude Pataxó / Foto: Paulo Ricardo
O açude Mendubim teve um aumento no nível da lâmina d’água de meio metro de ontem para hoje. A reserva hídrica é de 39,98%, com um volume acumulado de 30,5 milhões de metros cúbicos. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 8,16 metros, que representa um volume de 27,6 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 5,84 metros para o reservatório alcançar sua sangria.

Ainda com relação ao Mendubim, o engenheiro Rafael Mendonça, do Dnocs-Assú, diz que “a situação de ‘alerta’ indica que a reserva hídrica está acima da faixa considerada como ‘crítica’, ou seja, está melhorando, porém ainda é um volume que não atinge a zona de conforto para o referido reservatório”.

Já o Pataxó, às 9h15 desta sexta-feira, estava com uma lâmina de sangria de dezoito centímetros, de acordo com monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA).


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.