Sindicatos entrarão com mandado de segurança contra prefeitura de Assú

março 30, 2017

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assú (Sindsep) e o Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) entrarão nessa sexta-feira, dia 31 de março, com um mandado de segurança contra a prefeitura de Assú.

Foto: Reprodução do Facebook
A ação é para que a prefeitura cumpra a Lei Orgânica Municipal, que prevê que o pagamento da remuneração dos servidores municipais tem que ser realizado até o último dia útil de cada mês.
Os representantes dos sindicatos compreendem as dificuldades financeiras, mas entendem que a prefeitura precisa encontrar mecanismos de fazer cumprir a LOM e fazer os pagamentos dos servidores no mês vigente. Eles querem que a prefeitura limite outros gastos, demita cargos comissionados e contratados, até que consiga efetivar o compromisso com os servidores efetivos.

O sindicato também cobrará na justiça a efetivação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) que foi aprovado na Câmara Municipal em 2016 e que era para ter sido efetivado em fevereiro desse ano.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.