Semarh promoverá oficinas sobre Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos

março 06, 2017

A secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoverá oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande e Assú.

Os eventos acontecerão desta quarta-feira (8) até o dia 16 deste mês, nos municípios de Areia Branca, Angicos, Assú, Touros, São Paulo do Potengi e João Câmara.

As oficinas têm o objetivo de validar os planos e as proposições, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões.

Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à destinação correta dos resíduos sólidos, à coleta seletiva, à extinção dos lixões e ao apoio aos catadores de materiais recicláveis.

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, ressalta que Plano Estadual de Resíduos Sólidos já foi finalizado, bem como os Planos Intermunicipais das regiões Alto Oeste, Agreste e Seridó.

Para Ivan Júnior "é muito importante a participação de gestores municipais e da população nesse processo, já que as oficinas influenciam diretamente em investimentos na área de resíduos sólidos, recuperação ambiental e estruturação do projeto de coleta seletiva. É um tema que precisa ser debatido com o maior número de pessoas para que o plano seja construído de forma coletiva, atendendo as necessidades de cada município".

A execução dos Planos Intermunicipais do Mato Grande e Assú estão sendo elaborados pela empresa Brencorp.

Confira as datas, locais e horários das oficinas:





Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.