Secretário Ivan Júnior e procurador Victor Queiroga discutem certificação de salinas do RN

março 29, 2017

O secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, se reuniu nesta terça-feira (28), com o procurador da República, Victor Queiroga, na sede do Ministério Público Federal em Assú.

Eles discutiram sobre um projeto de certificação das salinas que atuam na Costa Branca do Rio Grande do Norte.

A Semarh está elaborando um projeto para orientar e monitorar a atuação das empresas de produção de sal, de forma que essas possam atender as exigências no processo de licenciamento ambiental.

O secretário Ivan Júnior disse que a “ideia é fazer um monitoramento do trabalho desenvolvido pelas salinas e ajudá-las a adequar suas atividades de forma ambientalmente correta, protegendo áreas de preservação permanente, cursos d’água e manguezais”.

O Ibama e o Ministério Público Federal estão trabalhando na elaboração de um Termo de Ajustamento de conduta (TAC) para que as empresas salineiras façam uma readequação de suas atividades.

A extração de sal é uma das principais atividades econômicas do estado. O Rio Grande do Norte é responsável por aproximadamente 97% da produção nacional.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.