Robinson conheceu ZPE chinesa e propôs parceria comercial com RN

março 02, 2017

O governador Robinson Faria e a comitiva potiguar em missão comercial na China visitaram hoje (2) o Parque Nacional de Alta Tecnologia Industrial de Suzhou, que abriga uma Zona de Processamento de Exportações (ZPE) que recebe produtos de outros países e os processa para a distribuição na China.
Foto: Divulgação

A ZPE de Suzhou, junto com outras zonas econômicas especiais, é apontada como viabilizadora do crescimento da produção industrial na China.

Robinson afirmou que “foi uma visita muito importante dentro da nossa missão comercial na China, porque além de termos conhecido e compreendido o funcionamento desta área, fizemos contatos importantes, em que pudemos apresentar as potencialidades do Rio Grande do Norte, especialmente no que diz respeito à exportação de frutas, peixes, camarão e alimentos em geral, e percebemos um grande interesses dos chineses especialmente pela localização estratégica do nosso Estado”.

O governador destacou que o contato com empresários da ZPE chinesa poderá representar a abertura de um importante mercado para as empresas do RN. Na ocasião, Robinson Faria convidou os chineses para conhecerem a produção de fruticultura local, e falou ainda sobre a produção de minérios e a construção do terminal pesqueiro. A comitiva do RN também expôs aos chineses a consolidação do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante como o que mais exporta no Nordeste.

Robinson revelou ainda que “temos tido uma excelente receptividade em nossa missão comercial na China. A fábrica de elevadores Canny, por exemplo, já é uma das potenciais investidoras”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.