segunda-feira, 6 de março de 2017

Primeira professora com Down do Brasil está entre mulheres homenageadas na CMN

A Câmara Municipal de Natal (CMN) realizará amanhã, dia 7 de março, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todos os anos no dia 8 de março.

Foto: Assessoria de imprensa da vereadora Nina Souza
Cada vereador indicou uma homenageada que tenha obtido destaque em algum segmento da sociedade. A escolhida da vereadora Nina Souza (PEN) é a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil, a potiguar Débora Seabra.

Para a vereadora Nina “Débora é muito merecedora dessa homenagem. É uma mulher inteligente, forte, determinada, que lutou para conquistar seus objetivos, uma professora que honra a educação do nosso Rio Grande do Norte e que superou todas as barreiras que se colocaram na sua frente. É um exemplo para todos nós”.

Há mais de 10 anos, Débora faz parte do corpo docente da Escola Doméstica de Natal. Da infância ao curso de magistério, Débora estudou em escolas regulares, o que a tornou uma defensora da inclusão de pessoas com Síndrome de Down nessas instituições de ensino. Essa luta por oportunidades semelhantes às que teve durante sua formação fez com que a educadora se tornasse uma referência.

Autora do livro ‘Débora conta histórias’, que reúne fábulas infantis com mensagens de apoio ao direito de ser diferente, a professora também roda o Brasil e outros países, como Portugal, dando palestras sobre o combate ao preconceito. Em 2015, foi agraciada com o prêmio Darci Ribeiro de Educação, concedido anualmente pela comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário