Plano para enfrentamento de possíveis inundações foi tema de reunião do prefeito Valderedo com Defesa Civil municipal

março 17, 2017

Ontem (16), o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, participou de reunião com a comissão de Defesa Civil municipal na sede da prefeitura.

Foto Assecom PMI
No encontro o gestor municipal ouviu a comissão e avaliou a situação do município com a ocorrência das últimas chuvas. Também foi discutido a execução de um plano de contingência para possíveis inundações em decorrência do aumento da lâmina de sangria do açude Pataxó.

Para o coordenador municipal da Defesa Civil, Genilo Rodrigues, o momento requer atenção. Equipes trabalham no monitoramento para prevenir quaisquer riscos à população. Ele afirmou que “estamos em atenção, pois em menos 48h o açude de Pataxó recebeu um grande volume de água. A situação está sendo acompanhada com bastante cautela”.

O gestor municipal, Valderedo Bertoldo, fez questão de lembrar da importância dessas chuvas para o homem do campo, criadores e agricultores, que tanto sofreram com a forte seca na região, e que agora renovam as esperanças. Ele disse que a prefeitura dará todas as condições a defesa civil para as ações que venham a ocorrer para minimizar possíveis inundações.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.