Plano Nacional de Segurança foi tema de reunião do governador Robinson Faria e ministro Osmar Serraglio

março 22, 2017

O governador Robinson Faria e o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, se reuniram em Brasília na noite desta terça-feira (21) para discutir a aplicação e as metas do Plano Nacional de Segurança.

Foto: Isaac Amorim/Ministério da Justiça
O RN será o primeiro estado a receber as ações do plano, lançado no início de fevereiro no estado, e cujo foco é o combate à criminalidade.

Pelas diretrizes do plano, policiais militares, civis e peritos do departamento da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) reforçarão as operações conjuntas para reduzir homicídios dolosos, feminicídio, reduzir os índices gerais de crimes violentos letais intencionais (CVLI) e combater de forma integrada o crime organizado.

Na reunião, Robinson Faria solicitou que fossem disponibilizados os recursos para mobilizar os 240 PMs e 60 policiais civis e peritos, conforme pactuado com o ministério da Justiça dentro do escopo do Plano Nacional. A rubrica representa investimento superior a R$ 2,7 milhões.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.