Pedro Fernandes e Fátima Raquel venceram eleição na Uern

março 23, 2017

Os candidatos Pedro Fernandes e Fátima Raquel foram eleitos pela comunidade acadêmica – professores, estudantes e técnicos – como reitor e vce-reitora da Uern para o mandato de 2017/2021.

A comissão eleitoral apurou 91% das urnas da eleição até as 0h20 desta quinta-feira (23). A apuração de 9% das urnas restantes será finalizada no período da tarde, às 14h.

Foto: Uern
Não foram apuradas duas urnas de Caicó e duas de Assú – essas urnas não foram entregues oficialmente à comissão eleitoral.

Com 63,4% dos votos válidos, Pedro Fernandes foi reeleito reitor da Uern. Já Telma Gurgel obteve 36,6% dos votos.

Na disputa para o cargo de vice-reitor(a), Fátima Raquel obteve 59,3% dos votos válidos, William Coelho ficou com 35,1% e Ivanaldo Gaudêncio com 5,2%.

O percentual de 91% das urnas apuradas contabilizou 5.175 participantes – entre docentes, estudantes e técnicos administrativos, de um total de 11.236 aptos a votarem. Essa participação equivale a 45,95% do universo de eleitores da Uern, a abstenção foi de 54,05%.

O resultado final da eleição será oficializado pela comissão Eleitoral na tarde desta quinta-feira (23), com a totalização da apuração.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.