quinta-feira, 23 de março de 2017

Parque Urbano será construído na Via Costeira

O Governo do RN, por meio do Idema, construirá em Natal um Parque Urbano onde atualmente estão localizados os pinheiros da Via Costeira, local que abrigou durante muitos anos o Camping Club Vale das Cascatas.

A área que pertencia à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte), foi cedida ao Idema, por determinação do governador Robinson Faria. O terreno tem aproximadamente 30 mil metros quadrados de área.

O órgão ambiental, com o apoio de arquitetos da secretaria estadual de Turismo e secretaria estadual de Infraestrutura, trabalha o projeto e viabilização da construção do parque.

Serão utilizados os recursos previstos no orçamento do próprio instituto para a criação e manutenção de Parques e Unidades de Conservação.

O diretor-geral do Idema, Rondinelle Oliveira, revelou que “o projeto principal foi desenvolvido pela arquiteta e ex-aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Érica Mendes, durante o seu trabalho de conclusão de curso em 2014. A nossa equipe, cuja a autora do projeto também faz parte, está trabalhando na elaboração dos projetos complementares de acessibilidade, elétrico, estrutural e de drenagem. Após essa conclusão, será aberto o processo de licitação”.

O Parque Urbano contará com quatro quadras de areia, sendo três delas de menor área, destinadas a esportes com rede, como voleibol, futevôlei, e uma com maior área, para esportes como futebol, handebol, entre outros.

Haverá espaço para pic nic, pista para prática de skate e patins, academia pública para idosos, área com equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), além de uma pista de cooper por todo o terreno e um espaçoso estacionamento.


Parceiro anunciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário